Roy Botterell / Corbis

Caros amigos,

 

Meu blog é um espaço que utilizo para devanear. Escrever coisas que eu acho interessantes acerca de tudo. Às vezes meto o bedelho na política, na religião, na cultura... Outras vezes eu apenas escrevo o que me dá na telha, coisas minhas, escritos meus como poemas, textos. Nada com intenções literárias. Somente elucubrações da minha alma...

 

Assim é o meu blog. E como um blog, há o espaço para comentários. Não que seja obrigatório a todos que vêm me visitar comentarem. Pelo contrário, comenta quem quer. Mas é prazeroso ler o que as pessoas pensam a respeito do texto ou até da minha pessoa. Dessa forma acabei por conhecer várias pessoas legais com as quais eu mantenho contato visitando os seus blogs ou por e-mail. É a amizade virtual que ganha espaço nesse tempo hodierno. Ela diminui distâncias, aproximando os indivíduos.

 

Nesse contexto, a tal da amizade virtual nos causa uma cegueira parcial em relação àqueles que conhecemos na net, pois não temos como avaliar quem é a pessoa que está do outro lado escrevendo para gente. Pode ser qualquer um, do bem ou do mal. Não temos como avaliar e assim, na ingenuidade abrimos espaço para que esse qualquer um tome parte da nossa vida através do que escrevemos no blog.

 

Pois bem, de hoje em diante, vou ler previamente os comentários escritos aqui no blog. Vou analisar o conteúdo. Se ele se coadunar com o objetivo do blog, eu libero a publicação. Caso contrário, eu reprovo.

 

Não pensem que estou censurando o que as pessoas têm a dizer. Logo eu tão a favor do livre pensamento, mas tenho recebido uns comentários que vão de encontro a proposta deste blog. Enquanto o papo era sadio, não vi problema em publicar os comentários. Porém a coisa se descambou para uma linha mais pejorativa. Resolvi tomar, então, esta providência. De agora em diante, estenderei o meu divã para aqueles que eu realmente conheço.

 

Sinto muito!

 

Os meus verdadeiros amigos sabem a forma que costumo me dirigir a eles. Tenho certeza que irão entender esta medida.

 

No mais, estou um pouco triste devido a esse desfecho. Mas o grande mar virtual tem dessas coisas.

 

Grande abraço a todos.

 

 

 

*

Somos dotados de inteligência, capazes de interferir no mundo com o intuito de melhorar a convivência, criando condições que visem o bem estar social e no entanto, agimos instintivamente, criando situações que descambam na indiferença com o próximo. Impera-se o “eu”, inserido na conjuntura de superficialidade do mundo hodierno.

 

Então, como disse Martin Luther King, aprendemos a voar como pássaros, a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

 

Mas, nunca é tarde para aprendermos. A Páscoa simboliza o renascimento, a renovação, portanto, época propícia para refletirmos as nossas atitudes, enquanto seres humanos, época de renovar o nosso sentimento de fraternidade.

 

Feliz Páscoa a todos. Muita paz!

* http://estreladosul.blogs.sapo.pt/41736.html?thread=661512

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL , Nordeste , SALVADOR , PITUBA , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , English , Livros , Arte e cultura , Viver a vida

 
Visitante número: