Itacaré / Bahia

 

Olá caros amigos,

 

Cheguei de Ilhéus um pouco mais descansada, comi chocolate, cacau, acarajé, abará, fui à Itacaré... Foi bom demais! Mas já voltei à correria de novo.

Em meio ao caos econômico que assola o país e o mundo sigo eu com a minha vidinha...

Passei por aqui só para dizer que tudo segue como dantes no castelo de Abrantes.

Tenham todos um ótimo final de semana!

Beijão

 

 

Viagem

Meus amigos,

 

Desde o último post, não parei quieta!

Graças a Deus o meu trabalho está ganhando impulso e tenho muito o que fazer!

Vida de advogada é assim, até a coisa engranar de vez, a labuta é grande, pois o que cair na rede, é peixe!!! Sinto-me como se fosse um Bombril, 1001 utilidades! Risos

Chego em casa cansada, mas aindo tenho que me desdobrar, pois tenho que averiguar os deveres escolares da filhota e cuidar do maridão. Aliás, ele exige a minha atenção... risos Tem um ciúme do meu trabalho... ai ai ai... Por que homem é tão inseguro, hein? Alguém pode responder? Risos

Mas é isso, vida de mulher é assim, assumimos tantos papéis, que às vezes esquecemos de nós mesmas... Por isso tirei o final de semana para me curtir um pouquinho. Vou viajar e espairecer numa cidade linda do interior da Bahia, ILHÉUS! (Terra da Gabriela de Jorge Amado e do cacau).

Vou deixar umas imagens de lá para vocês ficarem com vontade de ir também!

Vou tomar um sol e tirar as traças do corpo!!! Hahahaha

Próxima semana eu conto como foi, ok?

Tenham um ótimo final de semana!

Grande beijo a todos.

 

Daise

 

Síndrome do eleitor traído

 

Olá pessoal,

 

O circo da eleição foi montado e o espetáculo apresentado. Agora é esperar o resultado. Sei não, mas a qualidade dos “artistas” não era muito confiável não, pelo menos na minha cidade... E na de vocês?

 

Não sei o porquê, mas quando voto, sinto-me traída. Traída no sentido de ver que transfiro para um terceiro a realização dos meus ideais, dos meus sonhos e das minhas expectativas de melhoria da coletividade e que este terceiro pouco se importa comigo ou com os meus anseios.

 

Eu digo aos meus amigos que a vida que vivemos é uma “Matrix”. A nossa realidade é um jogo virtual. Brincamos de ser cidadãos, de ser “civilizados”, de ser governo! É tudo uma grande hipocrisia! O que impera é o poder. É o querer subjugar o outro. Onde vamos parar? Não sei. Tento me aprofundar nos estudos da filosofia, da política, do Direito com intuito de entender essa tão almejada democracia. Será que ela existe ou será que é uma mera ficção social?

 

Nossa, estou com a síndrome do eleitor traído (risos)! Bem, depois desse desabafo, o que me resta é azucrinar o juízo do meu vereador e do meu prefeito, cobrando atitudes e a realização do projeto de campanha. É o mínimo que poderei fazer. A minha parte eu faço, mas já que eles não fazem a deles, não tem problema, eu lembro o que eles têm que fazer!!!

 

“A política... há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder.” Bianciardi

 

Obs.: reitero este post, pois ele é sempre atual!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL , Nordeste , SALVADOR , PITUBA , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , English , Livros , Arte e cultura , Viver a vida

 
Visitante número: